sábado, 3 de setembro de 2016

Cat café Budapest


























Aberto desde 2013, o Cat café de Budapeste é o sítio ideal para fazer uma pausa diferente e divertida durante um passeio por esta belíssima cidade do leste da Europa. O café localiza-se no coração de Budapeste, pertíssimo da basílica de St. Stephen’s, e acolhe 10 gatos com os quais os clientes podem interagir enquanto tomam um chá ou um café. Em Budapeste o Cat café apresenta no seu menu uma grande variedade de chás, cafés, chocolates quentes e bolos. O espaço apresenta uma decoração simples mas engraçada associada ao conceito, dispõe de várias estantes e brinquedos para os gatos e mesas baixas para quem queira estar mais próximo dos mesmos. Os gatos estão bem cuidados e parecem estar bem ambientados, fazem a sua vidinha sem ligar muitos aos clientes que por lá passam. São curiosos e deixam fazer umas festas quando lhes apetece, são gatos... não podíamos esperar outra coisa.




Dada a especificidade deste café existem regras importantes a cumprir. É aconselhado não forçar o contacto com os gatos, para não levares uma arranhadela, não dar comida inapropriada aos gatos, o próprio café tem à venda snacks para dar aos animais, não acordar os gatos, manter a porta fechada para os mesmos não se ausentarem do café, lavar as mãos antes de mexer nos animais, a fim de evitar a transmição de doenças, também com esta finalidade, não se pode levar outros gatos ou animais para o café. Este conceito não passa por levar os nossos próprios gatos ao café, mas para conviver com os felinos alí existentes. Não gostávamos de estar a relaxar e ver dois gatos desconhecidos atiçados. Para assegurar as questões de saúde e higiene, os gatos pertencentes ao proprietário do café têm de estar devidamente vacinados e sem doenças. E não te preocupes o espaço encontra-se limpo e sem bolas de pêlos a rebolar pelo chão!



Este conceito de café nasceu em 1998 em Taiwan, tendo-se tornado muito popular no Japão a partir de 2005, onde o reduzido tamanho das habitações e a proibição de animais em condomínios, faz com que grande parte dos japoneses não tenha condições para ter animais em casa. Assim, o cat café dá resposta à necessidade de quem gosta de gatos e não pode ter um como companhia em sua casa para lidar com a solidão das grandes metropoles. Não esquecer ainda que está provado que brincar com gatos ajuda a reduzir a ansiedade, o stresse e a pressão arterial! No Japão existem também cafés com coelhos.


O conceito do cat café tem-se difundido por todo o mundo, não havendo ainda um grande número de cafés deste género na Europa. Em Portugal surgiu um há relativamente pouco tempo em Lisboa (Aqui há gato) que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas estou desejosa para o fazer.



Localização e horário:

Révay utca 3., Budapest, Hungary, 1065

Aberto diariamente das 10 às 21 horas



















Have a nice time...

Sem comentários:

Enviar um comentário