sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ladurée Soho, Nova Iorque






















Ladurée, a requintada pastelaria francesa conhecida pelos seus deliciosos macarons foi fundada em Paris em 1862 pela família com o mesmo nome. Foi remodelada e decorada uns anos mais tarde, em 1871, por Jules Cheret, um famoso pintor da época da reorganização de Paris por Haussmann. Com a mudança de hábitos e costumes do início do século XX e a exposição mundial realizada em Paris, esta pastelaria ganhou um novo conceito associado às novas aspirações e tendências femininas, apresentando um estilo clássico e sofisticado. Este conceito parisiense, que deixaria a Rainha Maria Antonieta encantada, mantém-se até aos dias de hoje e encontra-se difundida por todo o mundo. Eu fui encontrá-la numa rua de Soho em Nova Iorque, que boa surpresa!

Soho, Nova Iorque (foto de Littlelle)
A Ladurée Soho situa-se nesta zona trendy de Nova Iorque, apresenta várias salas e uma espécie de terraço com aspeto bucólico. As salas apresentam o habitual estilo clássico palaciano, uma em tons fortes e outra mais estilo salão de chá com tons pastel. 



Para o lanche a escolha recai obrigatoriamente sobre os macarons, sendo difícil escolher entre a variedade de sabores apresentados. Acabei por tomar um latte macchiato em versão mini, quando comparado com o mesmo exemplar do Starbucks, e escolhi várias macarons, entre eles o Marie Antoinette de cor azul turquesa. 


Saborear estes pequenos prazeres coloridos é algo indescritível, pela textura que se desfaz na boca e pela combinação de aromas e sabores.

Pequenas delícias que fazem grandes momentos...  

















Localização e horários:
398 West Broadway, 10012 New York
Aberta diariamente das 9h às22h.

1 comentário:

  1. Que tentação! :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar